
CIRURGIA REFRATIVA

Elimine ou diminua a dependência de óculos.
A Cirurgia Refrativa (correção de grau) é um procedimento extremamente sofisticado, seguro e preciso, capaz de corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
É uma das áreas mais eficientes na oftalmologia, proporcionando correção de alta precisão para quase todos os casos de dependência de óculos.
Uma técnica minimamente invasiva.
​
A Cirurgia Refrativa é um procedimento rápido e seguro, realizado com anestesia tópica através de colírios, dispensando internação ou pontos cirúrgicos.
​
A recuperação é indolor e relativamente rápida, variando conforme a técnica utilizada.
​
​O que a Cirurgia Refrativa corrige?
​
A refração é um processo físico em que a luz que entra no olho é dobrada (ou refratada) pela córnea e pelo cristalino para formar uma imagem nítida na retina. A córnea, a superfície frontal transparente do olho, é responsável pela maior parte da refração. O cristalino, uma lente flexível localizada atrás da pupila, ajusta seu formato para focar a luz de objetos que estão próximos ou distantes.
​
Quando uma pessoa possui um erro refrativo, a córnea tem um formato irregular e a luz que se projeta na retina não atinge o ponto correto, provocando uma visão distorcida ou borrada.
​
Como os erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia) estão ligados a problemas na córnea, a cirurgia refrativa visa remodelar a córnea para que a entrada da luz siga a trajetória correta até a retina.
​
​As técnicas mais usadas atualmente são:
​
LASIK, LASIK com Femtosecond, PRK e, também, para correção de graus sem o uso de laser, os implantes de LENTES FÁCICAS.
​
Seja qual for o seu distúrbio de refração, é essencial consultar um oftalmologista especializado em Cirurgia Refrativa para avaliar suas particularidades e indicar o tratamento mais adequado ao seu caso. Sempre procure especialistas de confiança para garantir a segurança e a eficácia do tratamento.

Benefícios da Cirurgia Refrativa

A Cirurgia Refrativa é um procedimento minimamente invasivo e uma das suas principais vantagens é proporcionar uma melhora total ou parcial da dependência dos óculos, oferecendo mais liberdade para atividades do dia a dia.
A cirurgia corrige mais de um erro de refração, se necessário. Logo após a cirurgia, seguindo corretamente os cuidados pós-operatórios, a melhora da visão já é perceptível e estabilizada, permitindo ao paciente usufruir de uma visão sem embaçamento ou restrições.
A anestesia é aplicada em forma de colírio, não havendo a necessidade de contato direto com o olho e eliminando a necessidade de cortes. O laser é aplicado diretamente na córnea, o que evita cicatrizes e proporciona uma recuperação mais rápida.
De forma personalizada, exames de última geração são utilizados para avaliar a córnea, a câmara anterior do olho, a íris e o cristalino, permitindo identificar as particularidades de cada paciente e indicar o tratamento e a tecnologia mais adequados para a correção dos graus.
​A cirurgia possibilita diminuir em aproximadamente 100% o uso de óculos de grau, proporcionando liberdade para praticar esportes, tomar banho de mar ou piscina, assistir a filmes em 3D e realizar outras atividades com mais conforto e praticidade.
Durante a cirurgia, qualquer movimentação do olho é captada por um sistema especial de rastreamento. Quando isso acontece, o raio laser se reposiciona automaticamente, garantindo a precisão e a segurança do procedimento.

Tipos de técnicas de Cirurgia Refrativa

Cirurgia a
laser PRK
LASIK
Femtosegundo
Cirurgia
LASIK
Lentes
Intraoculares

CIRURGIA A LASER PRK
A cirurgia refrativa é um procedimento rápido e seguro, a anestesia é feita com colírios (anestesia tópica) e não há necessidade de internação ou de pontos cirúrgicos.
A recuperação é indolor e relativamente rápida, variando de acordo com a técnica indicada.
​
O que a Cirurgia Refrativa exatamente corrige?
​
A refração é um fenômeno físico de mudança na velocidade da luz, que altera o comprimento da onda e faz com que a imagem (no caso do olho), seja projetada na retina. Quando uma pessoa possui um erro refrativo, a córnea tem um formato irregular e a luz que se projeta na retina não atinge o ponto correto, provocando uma visão distorcida ou borrada.
Como os erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia) estão ligados a problemas na córnea, a cirurgia refrativa visa remodelar a córnea para que a entrada da luz siga a trajetória correta até a retina.
​
As técnicas mais usadas atualmente são:
LASIK, LASIK com Femtosecond, PRK e, também, para correção de graus sem o uso de laser, os implantes de LENTES FÁCICAS.
​
Seja qual for o seu distúrbio de refração, é preciso consultar um oftalmologista focado em Cirurgia Refrativa para entender as suas particularidades e indicar o tratamento que melhor se encaixa ao seu caso. Procure sempre especialistas de confiança para quaisquer desses procedimentos.
​
Tipos de Cirurgia Refrativa
Correção de Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia
Cirurgia a
laser PRK
Na técnica PRK, a cirurgia refrativa começa com a remoção da camada mais externa da córnea, chamada epitélio, utilizando um instrumento cirúrgico especial ou um laser de excimer. Em seguida, este é utilizado para remodelar a curvatura corneana, corrigindo os erros refrativos.
Lentes
Intraoculares
Quando as cirurgias a laser não podem ser realizadas, seja pelas características da córnea, ou pela magnitude do grau, os implantes de lentes intraoculares fácicas são uma alternativa cirúrgica eletiva segura e eficiente para corrigir os erros refrativos, restabelecendo a visão do paciente e melhorando a qualidade com que ele enxerga a vida no seu dia a dia.
Cirurgia
LASIK
O LASIK consiste em fazer um flap (minúscula incisão circular) na córnea e aplicar o laser em uma camada da córnea chamada estroma. Essa técnica pode ser utilizada para corrigir tanto altos quanto baixos graus. A cirurgia LASIK é um dos métodos mais usados para o tratamento de miopia, hipermetropia e astigmatismo (separados ou juntos).
​
LASIK com Femtosegundo
Trata-se da cirurgia totalmente a laser – do corte à modelagem da córnea feita com excimer laser. Sistema de alto desempenho, é diferenciado pela precisão de corte, velocidade e delicada técnica de cirurgia, eliminando o uso de lâminas para cortar a córnea. O excimer laser é aplicado para correção do erro refrativo, permitindo uma recuperação mais rápida e mais conforto no pós-operatório.
Tecnologia altamente sofisticada.
Aprovada pelo FDA, EMEA e ANVISA. (Agências reguladoras dos EUA, Europa e Brasil).
Quem pode fazer a Cirurgia Refrativa?
Exames e a avaliação médica do cirurgião oftalmologista são fundamentais para determinar se um paciente pode ou não fazer a cirurgia a laser nos olhos.


Dúvidas sobre Cirurgia Refrativa?